domingo, 12 de fevereiro de 2012

Uma das mais belas vozes negras da americana nos disse a Deus!

"Eu sentia profunda falta de alguma coisa que não sabia o que era. Sabia só que doía, doía. Sem remédio. 


Que algo sempre nos falta — o que chamamos de Deus, o que chamamos de amor, saúde, dinheiro, esperança ou paz. Sentir sede, faz parte. E atormenta."  Caio Fernando Abreu


A cantora Whitney Houston morreu aos 48 anos neste sábado (11). Ela foi considerada a “rainha da música pop” durante anos, mas sua vida foi destruída pelo uso de drogas. A polícia de Beverly Hills já iniciou uma investigação do caso, mas até agora as causas não foram reveladas.


Bela e talentosa mulher. Assim é que eu, Regina Márcia, quero me lembrar de você...


Os 101 amigos do Jeitinho Mineiro. Todo Blog tem uma história para contar!

Hoje é um dia muito especial, o Jeitinho Mineiro comemora seus 101 amigos. Quando criei o Blog não pensava no aspecto seguidores, só queria um espaço onde pudesse expressar minhas ideias. Mas pouco a pouco foram chegando, chegando... Quando vi já eram 20, 50  e fui acompanhando os trabalhos dessas pessoas. Uma a uma fui visitando deixando mensagens, enfim aprendendo com elas. Sem que  percebesse elas deixaram de ser seguidoras e passaram a ser amigo(a)s. Entendi que não há muita diferença entre o virtual e o real. Pude confirmar também, a força que existe nas palavras, pois fiz 101 amigos lendo suas ideias, compartilhando sentimentos e opiniões. E assim, fui construindo uma rede de relacionamentos. É verdade que não dá para visitar todos num mesmo dia, por isso visito-os aos poucos. 

A primeira vez que tive contato com um blog foi por intermédio de um amigo Wagner Eustáquio, o REALISTA, http://colunawagnereustaquio.blogspot.com/. Nos conhecemos a muitos anos no mundo real e um dia ele me convidou para escrever em sua coluna. Aceitei. Publico em seu blog até hoje, todas as quintas-feiras. A partir daí passei a entender mais sobre esse universo blogueiro, conheci outros blogs e mantive contato com eles. 

Passei a visitar o Blog http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/ e fiz amizade com Elaine, a AMOROSA, depois conheci o Nilton Silveira, o ADMIRÁVEL,  e seu http://penseoamanha.blogspot.com/ , depois veio Ricardo Cury, o Generoso  http://riclops.blogspot.com/, sempre compartilhando conhecimento com todos. E finalmente conheci Carlos Damião, o LUTADOR  http://livrevozdopovo.blogspot.com/, sempre defendendo os mais frágeis.

Um certo dia meu amigo Wagner Eustáquio sugeriu: Regina Márcia porque você não cria um blog? Ri na hora achando a ideia loucura. Mas ele não parou de me fazer essa pergunta toda vez em que nos víamos. A ideia amadureceu. Elaine também encorajou bastante. Então nasceu o Jeitinho Mineiro. Desde então recebi e recebo um apoio incondicional dos cinco amigos citados a cima. 


Amigos... pessoas queridas!!!


Amigo é quem te dá um pedacinho de chão, 

quando é de terra firme que precisas, 

ou um pedacinho do céu, 

se é o sonho que te faz falta.

Amigo é mais que um ombro amigo,
é mão estendida, mente aberta, coração pulsante.
É aquele que entende teu desejo de voar, de sumir devagar...
É o sol que seca tuas lágrimas,
é a polpa que adocica ainda mais o teu sorriso.

Amigo é aquele que te ouve ao telefone,
mesmo quando a ligação é caótica,
com o mesmo prazer e atenção que teria
se estivesse olhando em teus olhos.

Amigo é multimídia.
Amigo é quem fala e ouve com o olhar, 
mesmo distante, em sintonia telepática.

É lua nova, é a estrela mais brilhante,
é luz que se renova a cada instante,
com múltiplas e inesperadas cores
que cabem todas na tua íris.

Amigo é aquele que diz "eu te amo"
sem qualquer medo de má interpretação: 
amigo é quem te ama "e pronto".

É verdade e razão, sonho e sentimento.
Amigo é para sempre, mesmo que o
sempre não exista...



de Tariane Ribeiro Pompeu

Conceição do Tocantins - TO - por correio eletrônico

Meus 101 amigos, o JEITINHO MINEIRO só existe por causa de vocês. Vocês dão credibilidade ao meu Blog, para que possa receber mais e mais amigos.
Obrigada pela confiança.