terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

MEME De um blog a outro vamos estreitando as relações.

Agradeço meu amigo Carlos Damião do blog http://livrevozdopovo.blogspot.com/ por me conferir esse selo de qualidade e agradeço também o BLOG http://aartedeprotestar.blogspot.com por me indicar novamente.








Regras: 
Responder as perguntas
Repassar o selo e avisar os indicados

Coisas sobre mim

1- Eu sou: perfeccionista e sofro por isso. Exigente nos relacionamentos, não sou ciumenta, mas gosto de liberdade nos mesmos. Sem liberdade nada pode ir para frente. Me policio quanto a ser honesta nas pequenas coisas, para que possa resistir às tentações maiores. Mesmo assim cometo muitos deslizes. Meu processo de humanização é uma ação continua. Todos os dias vou passando minha vida a limpo.

2- Gosto musical: Meu gosto musical é bem eclético curto quase tudo. Gosto de sertanejo de raiz, MPB, ópera, Geraldo Azevedo, zé Ramalho, música clássica e jovem guarda,  Beatles. 

3- Comida: Gosto demais de chocolate, massas, frango assado e farofa de couve que minha mãe faz. Gosto também de ovo frito, arroz, feijão cozido na hora e salada de tomate. Delícia demais!

4- Desenho: Amo os desenhos antigos como a esquadrilha da fumaça, o urso do cabelo duro, Penélope charmosa e os irmãos bacalhau, zé colmeia, Dick Vigarista e o cachorro Mudley. 

5- Coisas que não gosto: Não gosto do Pica pau acho o desenho péssima influencia sobre as crianças. O pássaro dá muita demonstração de desonestidade e só quer se dar bem.  Não gosto de desenhos japoneses e nem de comédia americana e também de não sou fã de Funk. 
Não gosto de ver nosso país na lista de escândalos, não gosto da preguiça cronica. 

6- Amores da minha vida: Minha mãe é minha melhor amiga. Me dou muito bem com minhas 2 irmãs. Brigamos muito, mas nunca vamos pra cama de mau. Meus 3 sobrinhos são minhas jóias. Amo se brasileira e me delicio com meu Estado Minas Gerais. Acho que sou uma estadista. 

7- Opinião sobre panorama político e social no Brasil: Vejo que estamos crescendo, mas ainda mantemos muitos hábitos do Brasil colônia como: Corrupção e má distribuição de renda. São problemas que devem ser resolvidos o quanto antes. 

8- O que mais odeio: Violência contra as mulheres. A epidemia de violência contra as mulheres, principalmente, a violência que está batendo record em minha cidade. Só nesses 46 dias iniciais de 2012, já foram registrados 1000 pedidos de medidas protetivas. Mas infelizmente elas chegaram tarde para algumas. Odeio ver também muitas regiões brasileiras ainda sofrendo por falta de água, em virtude da "famosa" falta de vontade política.

9- Humor
Sou bem humorada depois das 10 da amanhã. 
O humor preferido para filmes e leitura são: Sarcasmo e cinismo por isso amo as obras de Machado de Assis. Gosto também da linha romântica reflexiva tipo a que aparece no filme Razão e sensibilidade. Onde o amor tem uma razão de ser. E não um amontoado de sentimentalidades. 

10- Frases mais ditas por mim.

Isso não procede.
Vamos fazer alguma coisa.
Isso pode ser mudado.
Preciso pensar.
Preciso escrever sobre isso.
Vou pesquisar.

11- Informações pontuais sobre minha pessoa.

Nome: Regina Márcia
Apelido: Nina
Signo: Sagitário
Você está apaixonado(a)? Pela vida sim, mas não por alguém em especial.
Você já fugiu de casa? Não.
Você ri de coisas bobas? Muito. Adora a simplicidades das coisas.
Já beijou na chuva? Não.
Você já teve o coração partido?Já. Quem não deve, não é mesmo?
Você já partiu o coração de alguém? Sim foi preciso. A pessoa pediu por isso. Achou que nunca seria descoberto. Depois que aprontou, aprontou sem arrependimento, ainda queria ser perdoado. Perdoado foi, mas sem volta!
Você está sentindo saudades de alguém agora? Sim. Das minhas alunas da 3ª idade.
Você já pensou em se matar? Não. 
Seu cabelo te odeia? Não. Pelo contrário fomos feito um para o outro. Foi amor a primeira vista. 
Tem medo de escuro? Não.
Você tem tatuagem? Não.



12- Sobre Música:

Gosta de ouvir música muito alta? Depende do momento.
Você lembra dele(a) quando escuta uma determinada musica? Não
Foi ao show da sua banda favorita? Não!
Música Favorita: Coração de Estudante de Milton Nascimento e Águas de Março de Tom Jobim.  

13- Sobre Cinema e Televisão:

Ama filmes de romance? Depende. Se o romance não tem enredo coerente eu não gosto. 

Filmes de comédia ou terror? Não gosto de filmes de comédia americana. De terror só de vampiros, mas os antigos. 
Filme Preferido: Razão e Sensibilidade, E o ventou levou, O Alto da Compadecida.
Série Preferida: CIS todos. ( New York, Miami e investigação criminal)

14- Sobre Literatura:

Gosta de Ler? Demais!
Um livro que marcou sua vida: Memórias Póstumas de Brás Cubas( foi a obra que caiu no vestibular quando o fiz, o professor de literatura era muito bom e me fez apaixonar pela literatura brasileira, em especial Machado de Assis) e quando jovem, O caso da borboleta Atiria. Da edição Vaga lume. 
Um livro que você Odiou: O Código da Vinci. 

Quem me indicou foi:http://livrevozdopovo.blogspot.com/ e o http://aartedeprotestar.blogspot.com recomendo que façam uma visita a esses dois Blogs, são muito bons. Vocês vão gostar.



Te convido a fazer uma visita aos Blogs abaixo;







6 comentários:

  1. Vc é danadinha mesmo! E esse meme é bem compridinho... mas não dá nada...vamo que vamo... Na postagem de amanhã já vai ver o teu meme e mais outras cositas más.... Bjão! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Passando p/desejar uma quarta-feira iluminada e avisar que tem selinho especial p/você lá blog! Vem buscar! Vem! Tô te esperando!.... Bjãozão no coração! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amiga! Se vc não estivesse tão "apressadinha"...kkkk, durante a leitura do post, vc saberia qual selo pegar...é o 1º, de Top Comentarista... Vai preparando a festa que tá em 97...Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Regina,
    Estas brincadeiras são legais porquê podemos nos conhecer melhor...Já participei de algumas também.
    Ahh, Percebi que temos muita coisa em comum....rsrsr.
    bjus!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana, que bom que vc indicou a Elaine também, parabéns, muito bacana mesmo. Carlos.

    ResponderExcluir
  6. Olá querida !!!

    Demorei mais cheguei !!!
    Já vou logo avisando que sou suspeita para falar de memes porque simplesmente adoro !
    Acho que é a mais divertida e gostosa maneira de conhecermos mais os amigos virtuais e esta prática nos aproxima e permite que estejamos mais próximos uns dos outros, mesmo com a distância física.
    Parabéns pelo lindo Selo ! Selinhos vem carregados do carinho de quem nos ofereceu e também do reconhecimento pelo trabalho que fazemos na blogosfera, portanto é sempre bom recebê-los, não é mesmo ?
    Vi que temos algumas coisas em comum, também sou perfeccionista e tento sempre maneira neste aspecto, porque às vezes, nos atrapalha um pouco...
    Minha mamys também é minha melhor amiga e abomino violência contra mulheres, até porque sei o que é isso, sofri na pele !
    kkkk meu bom humor também tem hora pra chegar, antes disso... nem passa perto rsrs
    Muito legais as frases que mais diz, suas particularidades e preferências sobre cinema, música e literatura !!
    Bom já falei demais né, assim não sobra nada pro meu Meme hehehe

    Obrigadíssimo pela indicação, fiquei super feliz em ser lembrada, viu ! agradeço de coração !
    Eu demoro um pouquinho pra fazer, mas faço hihihi

    Adorei te conhecer mais !
    Um super beijooo e bom fim de semana !!

    ResponderExcluir