domingo, 12 de fevereiro de 2012

Os 101 amigos do Jeitinho Mineiro. Todo Blog tem uma história para contar!

Hoje é um dia muito especial, o Jeitinho Mineiro comemora seus 101 amigos. Quando criei o Blog não pensava no aspecto seguidores, só queria um espaço onde pudesse expressar minhas ideias. Mas pouco a pouco foram chegando, chegando... Quando vi já eram 20, 50  e fui acompanhando os trabalhos dessas pessoas. Uma a uma fui visitando deixando mensagens, enfim aprendendo com elas. Sem que  percebesse elas deixaram de ser seguidoras e passaram a ser amigo(a)s. Entendi que não há muita diferença entre o virtual e o real. Pude confirmar também, a força que existe nas palavras, pois fiz 101 amigos lendo suas ideias, compartilhando sentimentos e opiniões. E assim, fui construindo uma rede de relacionamentos. É verdade que não dá para visitar todos num mesmo dia, por isso visito-os aos poucos. 

A primeira vez que tive contato com um blog foi por intermédio de um amigo Wagner Eustáquio, o REALISTA, http://colunawagnereustaquio.blogspot.com/. Nos conhecemos a muitos anos no mundo real e um dia ele me convidou para escrever em sua coluna. Aceitei. Publico em seu blog até hoje, todas as quintas-feiras. A partir daí passei a entender mais sobre esse universo blogueiro, conheci outros blogs e mantive contato com eles. 

Passei a visitar o Blog http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/ e fiz amizade com Elaine, a AMOROSA, depois conheci o Nilton Silveira, o ADMIRÁVEL,  e seu http://penseoamanha.blogspot.com/ , depois veio Ricardo Cury, o Generoso  http://riclops.blogspot.com/, sempre compartilhando conhecimento com todos. E finalmente conheci Carlos Damião, o LUTADOR  http://livrevozdopovo.blogspot.com/, sempre defendendo os mais frágeis.

Um certo dia meu amigo Wagner Eustáquio sugeriu: Regina Márcia porque você não cria um blog? Ri na hora achando a ideia loucura. Mas ele não parou de me fazer essa pergunta toda vez em que nos víamos. A ideia amadureceu. Elaine também encorajou bastante. Então nasceu o Jeitinho Mineiro. Desde então recebi e recebo um apoio incondicional dos cinco amigos citados a cima. 


Amigos... pessoas queridas!!!


Amigo é quem te dá um pedacinho de chão, 

quando é de terra firme que precisas, 

ou um pedacinho do céu, 

se é o sonho que te faz falta.

Amigo é mais que um ombro amigo,
é mão estendida, mente aberta, coração pulsante.
É aquele que entende teu desejo de voar, de sumir devagar...
É o sol que seca tuas lágrimas,
é a polpa que adocica ainda mais o teu sorriso.

Amigo é aquele que te ouve ao telefone,
mesmo quando a ligação é caótica,
com o mesmo prazer e atenção que teria
se estivesse olhando em teus olhos.

Amigo é multimídia.
Amigo é quem fala e ouve com o olhar, 
mesmo distante, em sintonia telepática.

É lua nova, é a estrela mais brilhante,
é luz que se renova a cada instante,
com múltiplas e inesperadas cores
que cabem todas na tua íris.

Amigo é aquele que diz "eu te amo"
sem qualquer medo de má interpretação: 
amigo é quem te ama "e pronto".

É verdade e razão, sonho e sentimento.
Amigo é para sempre, mesmo que o
sempre não exista...



de Tariane Ribeiro Pompeu

Conceição do Tocantins - TO - por correio eletrônico

Meus 101 amigos, o JEITINHO MINEIRO só existe por causa de vocês. Vocês dão credibilidade ao meu Blog, para que possa receber mais e mais amigos.
Obrigada pela confiança. 




13 comentários:

  1. Uma correção ! seus 102 amigos !
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo. Meu centésimo segundo amigo.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Regina,
    Quem passa por aqui quer voltar sempre!! por isso seu cantinho faz tanto sucesso. Apesar do apoio dos amigos citados, claro que o mérito é todo seu!!
    Parabéns pelo sucesso do seu bloguinho. Eu adoro navegar por aqui!!
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Regina, continue assim...Com seu jeitinho mineiro, bjussssssss
    Dolores

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Regina, continue assim...Com seu jeitinho mineiro, bjussssssss
    Dolores

    ResponderExcluir
  6. OLá querida !!!

    Parabéns pelos seguidores e amigos conquistados, sei bem como é delicioso saber que estamos cercados de pessoas que se interessaram pelo nosso espaço e que pouco a pouco começam a fazer parte da nossa vida !
    Uma das minhas melhores amigas atualmente chegou assim na minha vida, e hoje frequentamos a casa uma da outra e nos falamos quase todos os dias ! Por isso não faço diferença entre amigo virtual e real, para mim todos são reais e a internet é só mais uma ferramenta para nos comunicarmos e encurtarmos a distância, pois são pessoas e vamos percebendo que também são muito especiais !
    Lhe desejo muitas alegrias neste meio delicioso !!

    Um super beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  7. E mais uma vez voltando a correção, parabéns pelos 104 :)
    E que outros venham, amiga, tudo é fruto do seu trabalho .

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Não estive na capital, só bastante trabalho, aulas particulares mais dou um jeito de conversamos hoje a tarde ou noite, isso é verdade, cada blog com sua ideologia, não podemos mudar o mundo, tão pouco ser o salvador da pátria, mas podemos contribuir para que o país seja melhor, seu blog tem essas qualidades, basta olhar os comentários que antecederam o meu, pessoas de fibra e responsabilidade, os méritos são seus. Carlos, Voz do Povo.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite querida Rê,

    Que delicia poder chegar aqui em festa, achei que estava atrasada, mas ao ver que hoje ja tem 106 convidados, pronto, cheguei ainda em festa e fico muito feliz em participar e poder te desejar mais do que muito sucesso, muitos seguidores, muitos leitores, muitos artigos, muitos admiradores e muitas alegrias e sabedoria sempre.....

    Beijos minha amiga

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Regina,

    que venham mais muitos 101, e virão.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Minha nossa! Cheguei muito atrasada, já são 120 amigos rsrsr ....me orgulho em fazer parte do seu blog! Parabens Amiga! Sucesso !

    ResponderExcluir
  12. Minha nossa...cheguei muito atrasada..já são 120 amigos! rsrsr Daqui á pouco serão 1.200, tenho certeza! Parabéns amiga! Sucesso!

    ResponderExcluir
  13. Bem vinda à gang dos blogueiros.
    Agora já são 127 amigos!!!!
    Estou nessa há 4 anos e não pretendo parar, não! Tô gostano dimais desse trem!

    ResponderExcluir