quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

MARIA DA PENHA e suas MARIAS

Quantas Marias são? Me diga por favor quantas Marias São!

Maria Misericórdia quinze dias em cárcere privado. Já havia denunciado o agressor. Mesmo assim... ele voltou!

Maria dos Milagres dois braços quebrados. Depois de denunciar o agressor, mesmo assim...

Maria de Jesus queimada com ferro de passar roupa. Tinha medida protetiva, mesmo assim...

Maria das Dores esfaqueada, perfuração do pulmão. Tinha feito denúncia formal contra o agressor. Mesmo Assim...

Maria de Deus teve todos os dentes da frente arrancados a soco. Tinha denunciado o agressor. Mesmo assim...
Todas a Marias denunciaram como manda a lei. E ela só se fez presente depois do terceiro ou quarto grito de dor. Vai saber...

Maria do Perpétuo Socorro sofreu em cárcere privado, queimada a ferro, marcada de socos por todo o corpo e finalmente esfaqueada com a faca de cortar pão! 
Denunciou o agressor por cinco vezes e era resguardada por "MEDIDA PROTETIVA". Mas infelizmente o bandido não foi monitorado. Por esse motivo, essa não grita mais! Está MORTA! Calaram-lhe a voz e a Vida!

Maria Constância está internada com fratura exposta em uma das pernas. Agredida quase todos os dias nesses longos 15 anos, mas nunca denunciou o agressor. Ela diz: Tenho medo de denunciar e ele não ficar preso. Pois se ele voltar será bem pior. Tenho visto os fatos!
Texto de Regina Márcia

Mas infelizmente, o judiciário é lento em suas providência, a falta de estrutura física e humana entrava a plenitude da lei.
Aqui em Belo Horizonte só nesses primeiros 44 dias de 2012, já foram registrados mais de 1.000 pedidos de ações protetivas. Alguma coisa não vai bem. Nem nas relações humanas e muito menos na lei.  Duas mulheres que tinham medida  protetiva foram brutalmente ASSASSINADAS!
Ao menor sinal de violência em seu relacionamento. Grite! Se preciso denuncie! Não fique esperando o seu parceiro mudar!
Quem AMA não MATA!

COMPARTILHE ESSA IDEIA! 
Leve o símbolo feminino para o seu blog.

5 comentários:

  1. OI REGINA!
    VERDADE, QUEM AMA NÃO MATA.
    MAS, PARA ALEGRIA DAS MULHERES,
    HOJE ALGO MUDOU,NÃO É MAIS NECESSÁRIO A QUEIXA DA VÍTIMA, E MESMO QUE ELA RETIRE A QUEIXA, O QUE FAZEM,GERALMENTE POR MEDO DO AGRESSOR,ELE SERÁ PROCESSADO, NÃO É TUDO, MAS JÁ É UM AVANÇO.
    É TRISTE SE LER ISTO E VER QUANTAS MULHERES SÃO AGREDIDAS,VITIMADAS PELO HOMEM QUE ESCOLHERAM PARA VIVER, TER FILHOS,
    E MUITAS VEZES SENDO MORTAS PELO MESMO.
    "VIVA A LEI MARIA DA PENHA"
    MUITO LEGAL TEU POST AMIGA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lindo, simplesmente fiz uma postagem e direcionei um link para seu blog, que vídeo bacana? Enquanto homem sinto-me com vergonha por esses covardes que agridem não só fisicamente, mas moralmente as mulheres. Carlos

    ResponderExcluir
  3. Vamos a máxima" Homé que é Homé, não bate em Muié"


    Verdade, verdadeira

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho tanta coisa pra falar á respeito disso, por experiência própria, que acabei de decidir : Vou postar no meu blog um pouco da minha história! Até hoje estava indecisa sobre isso, não queira me expôr,mas agora tive a certeza que minha história pode ser um exemplo! Mais uma vez obrigado por voce existir em minha vida! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa, ficamos sabendo dela pelo blog da Elaine de Dentro pra Fora, esperamos que tdos da blogosfera entrem nessa campanha.

    Deixamos pra vc nosso abraço afetuoso, tenha um sábado de muita Paz!

    R&M
    http://sonhosalma.blogspot.com/

    ResponderExcluir