sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Gentileza Gera Gentileza

O BICHO

Vi ontem um bicho
Na imundície do pátio
Catando comida entre os detritos.

Quando achava alguma coisa,

Não examinava nem cheirava:

Engolia com voracidade.

O bicho não era um cão,

Não era um gato,

Não era um rato.

O bicho, meu Deus, era um homem.

Manuel Bandeira

Ninguém merece viver assim. Nem homem, nem bicho!


Amigos passando pelo Blog de uma querida amiga vi uma mensagem simples e direta que dizia assim.
VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA!
UM GESTO , UMA PALAVRA , UM SORRISO, UMA AÇÃO...
PODE PARECER POUCO , MAS É ISSO QUE REALMENTE FAZ A DIFERENÇA NA VIDA DAS PESSOAS...
É DE GRAÇA, MAS O SEU VALOR É IMENSO...
COMPARTILHE, JUNTE-SE À NÓS!

Já conhecia o vídeo. Mas estava quase esquecendo o motivo principal de minha estada aqui entre as pessoas. Às vezes na correria do dia-a-dia, nos esquecemos de coisas elementares para a manutenção de nossa qualidade de vida. 

Voltei meus olhos novamente para as letras garrafais e percebi que minha amiga Lis chamava-me mais do que apenas para uma reflexão. Na verdade era um convite, não só a mim em especial, mas a todos que por ali passassem. Formar uma grande corrente de gentileza, esse era o convite! Uma caminhada incessante, persistente rumo ao resgate da gentileza. Gentileza essa que nos faz gente, e não só humanos.  

Por isso estou aqui e convido você, pois sozinhas não podemos nada. Mas com sua ajuda somos e podemos mais!

Mesmo que não seja possível levar o vídeo,  agradeço, pois, só sua atitude gentil de ter lido o texto até fim, demonstra que você já faz parte dessa corrente.




11 comentários:

  1. Como sempre, minha amiga querida! Parabéns! Linda e importante postagem! Obrigado pelo carinho! Um sábado iluminado!Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da postagem, amei o vìdeo ...
    Mostra o quanto estamos distantes da relação humana .
    Passarei là sim, e farei a minha parte, sem duvida alguma ;)

    Bjs amiga e bfs

    ResponderExcluir
  3. Regina, vim trazer um presente p/ você! Na verdade o presente está lá no meu blog. Espero você lá numa homenagem aos amigos da blogsfera!
    Um beijo mineiro,
    Telma
    www.ambienteseideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Regina,
    Obrigada pelos quadrinhos, Bruninha adorou e eu também. Amiga, vale muito a pena passar por aqui!! Quando você comentou "UM GESTO , UMA PALAVRA , UM SORRISO, UMA AÇÃO" Lembrei da maioria que não "enxergam" estas pessoas...eles são invisíveis para a maioria...Por isso, quando passo perto de uma pessoa que cata lixo, latinha, papelão aqui na minha rua, procuro pelos mesnos sorrir e desejar Bom dia!! Percebo que a maioria deles se surpreendem ao perceberem que foram notados por alguém, ficam felizes por serem reconhecidos e respeitados como seres humanos!! É como você falou, basta um gesto!!
    Adorei o post, adorei o vídeo.
    bjão

    ResponderExcluir
  5. Aqui estou eu de novo...Muito obrigada pelo carinho! Tem selo e brincadeira p/vc lá no blog! Vem!!! Ótimo início de semana! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Boa-tarde! Tá querendo me fazer chorar é? Eu te aviso: fico muito feia chorando! rsrsrs Agora é sério! Em menos de 1 mes já é a 2º vez que voce me leva à emoção de chorar, mas é um choro bom, meu coração se alegra com voce e voce me emociona! Sinceramnete voce está em minhas orações ! Peço á Deus que continue sempre te abençoando, te livrando dos laços do inimigo e agradecendo por ter conhecido alguém tão especial como voce! Tu já mora no meu coração mineirinha! hahaha

    ResponderExcluir
  7. Quero convidar a todos para conhecer o selo que preparei para Márcia, vai lá pega e diz ao mundo que seu blog tem qualidade http://livrevozdopovo.blogspot.com/2012/02/selo-de-qualidade.html

    ResponderExcluir
  8. E aí amiga? Tô com saudade, né.... Não vai aparecer mais? Tá tudo bem? Vc tá bem? Não quis participar da brincadeira?... Teu nome e o nome de teu blog continuam lá...Uma 3ªF iluminada e repleta de bênçãos! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Vou esperar! Já tô curiosa... Já tá preparando a festa?... Me convida, hein? Já olhou aí do lado?... Já está em 95 seguidores...Logo, logo é 100 !!!! P/mim os primeiros 100 deram uma emoção!!!Uma 4ªF iluminada e repleta de bênçãos! Aparece! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Se eu morasse aí perto, com certeza iria festejar contigo! Mais uma batalha vencida!!!! YEAH!!!!! E mais um premio conquistado: 100 seguidores, tão faltando só cinco (5)! Bjãozão no coração! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Amiga, dá uma olhada nas minhas últimas postagens, +ou- umas 4 ou 5, pq respondi a várias brincadeiras, e se já tiver respondido não vou postar de novo....Muitas vezes sabe o que eu faço? Procuro blogs que a gente já conhece, mas que ainda estão c/poucos seguidores e vou repassando...é uma forma de ajudar, pq eles começam a aparecer mais e fazer mais amizades... Bjão no coração!Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir